Dicas de como aliviar olheiras e inchaços dos olhos


Bolsas e olheiras são grandes vilãs na hora da maquiagem. A pele muito fina e sensível, dificulta um pouco o trabalho. Vim compartilhar com vocês, algumas dicas da makeup artist Paula Kadija de como melhorar sua textura e o inchaço natural do corpo para receber a maquiagem da melhor forma.

“Sempre ressalto que independentemente do que aconteça, a pele tem que estar limpa e hidratada“, conta Paula. Ou seja, o primeiro passo da sua rotina de maquiagem deve ser esse, viu? Depois disso, a makeup artist conta que é legal fazer uma massagem, passo cada vez mais rotineiro na nova perspectiva do mundo da beleza, que preza o cuidado em primeiro lugar: “Ela ajuda a drenar o rosto, a estimular a circulação de sangue, ajudando assim com aquele inchaço, a diminuir as olheiras e melhorar a textura da pele.”
O passo a passo é simples: “use um produto de limpeza desejado, que não seja agressivo, em movimentos circulares. Depois você pode tonificar a pele com algum tônico com a ajuda de um algodão ou em spray. Aí vem a hidratação, com creme ou óleo, e a massagem: pressionando levemente, fazer movimentos circulares sempre de fora pra dentro, e também pressionando um pouco mais precisamente bem no cantinho interno, onde fica a glândula lacrimal. Depois dar leves batidinhas na parte de baixo, e finalizar com todos os movimentos de dentro pra fora e pra cima.”



Fonte: Elle

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.